Não, não falamos daquele livrinho da Márcia Kupstas, é uma outra estória, interessante e exemplar...leiam:
Nasceu-se a 21 anos uma garotinho chamado Bruno, parecia ser um garoto normal, afinal era, mas só para alguns... Poderia ser cego, mudo ou surdo, deficiências e incapacidades físicas, mas não, não era nada disso, era um simples...Negro. Ele ficava impressionado como este conjunto de cor e palavra poderia gerar tais expressões: Preconceito! Nojo! Aversão! Desrespeito... Enfim, não possuía uma vida normal. Era: oi pretinho! Tudo bem carvão?!...
Os anos iam se passando e nada mudava, será a que ponto chegaria tal racismo?! Bruno permanecia quieto, pois sabia que implicar só pioraria a situação e chegou então sua formatura... Formou-se e tal, mas nada mudou, nas ruas, no ônibus... Isso não terminaria?!
Bem, a maioria das respostas era não, até ele se levantar e dá um BASTA, ou melhor, um SIM! Lutava de todas as formas – não a física – e guardava em sua mente e coração a esperança de um descendente africano. Mas afinal valeu a pena e este atualmente é o presidente da África, e todos se prostram diante dele. Vejo que a situação mudou... Percebo que ela poderia mudar...Sei que é preciso lutar!
Até a próxima, EcoGirl nick *-*
Ótimo texto.
ResponderExcluirParabéns!!!